Settran divulga queda no número de acidentes de trânsito em Itabuna

A Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna – Settran divulgou hoje números que mostram a diminuição do número de acidentes em fevereiro ante o mês de janeiro passado. O relatório comprova que em janeiro a Settran registrou 129 acidentes enquanto em fevereiro apenas 86, um índice 40% menor que o do mês anterior.  A estatística apresenta dados de um total de 215 ocorrências nos dois primeiros meses do ano, envolvendo colisões e choques com vítima e sem vítimas, atropelamento, queda, abalroamentos, capotamento, etc., e outros tipos de acidentes.

O relatório da Diretoria de Trânsito da Settran evidencia que nos dois primeiros meses do ano o número de acidentes com automóveis foi muito maior que o envolvendo motocicletas. Os carros se envolveram em 118 acidentes em janeiro e 97 em fevereiro e as motos em 58 e 42.  Nesse panorama, os caminhões se envolveram em 24 acidentes em janeiro e 12 em fevereiro enquanto as caminhonetes em 22 e 15 acidentes, respectivamente.
Janeiro teve 72 colisões e 14 choques sem vítimas, 23 colisões e dois choques com vitimas, cinco atropelamentos, duas quedas, cinco abalroamentos e um capotamento, além de outros acidentes sem vítimas. Já fevereiro, com 86 ocorrências registradas pela Settran, envolveu 68 colisões e quatro choques sem vítimas, um engavetamento e sete abalroamentos sem vitimas, quatro colisões com vítimas, um atropelamento e um classificado como outros.

As ocorrências foram registradas em todo o Município, mas segundo o diretor de Trânsito, Manoel Junior, o maior índice está no centro da cidade e nos bairros São Caetano, Fátima e Pontalzinho. Manoel Junior destacou que as blitz educativas realizadas desde o início da administração do prefeito Claudevane Leite e a campanha para o Fórum de Mobilidade Urbana colaboraram muito para a diminuição das ocorrências em Itabuna.

Crédito: ASCOM

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *