Prefeitura de Itabuna inicia remoção das baronesas do Rio Cachoeira

A Prefeitura Municipal de Itabuna deu início na manhã de sábado (24) a retirada das baronesas que estão acumuladas na região central da cidade, imediações da ponte Francisco Lacerda (que liga o Centro ao bairro São Caetano) até a ponte Miguel Calmon (popularmente conhecida como ponte do Marabá). O trabalho comandado pelo Diretor de Limpeza Pública, Marcos Estrela, contou com uma embarcação e homens lançando ganchos para a remoção das plantas aquáticas.

“Estamos na fase experimental desta modalidade de trabalho para a retirada das baronesas, que requer tempo, mas que o resultado é muito satisfatório. Além disso, com essa chuva, esperamos que o rio receba um bom volume de água, que deverá nos ajudar neste trabalho”, informou o Diretor de Limpeza Pública. E informa que também está sendo feita a limpeza das margens do rio com a retirada de lixo.

A limpeza das margens do rio continua nesta segunda-feira. Já a operação para remoção das baronesas deverá ser retomada assim que a chuva der uma trégua e for feito alguns ajustes no operacional, podendo inclusive ser usado outros equipamentos na ação.
__________________________________
Texto: Kaline Ribeiro
Fotos: Pedro Augusto

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *