FICC promoverá 1ª edição do Festival Arte de Rua

Uma reunião realizada na manhã de ontem (4) na sede da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) debateu estratégias para a realização da primeira edição do Festival Arte de Rua. O evento cultural, que será realizado na Alameda da Juventude, na Avenida Beira Rio, tem previsão para início de novembro deste ano.

Participaram do encontro a secretária de Assistência Social do Município, Sandra Neilma, o diretor do IF Baiano (Uruçuca), Daniel Carlos, representantes da Secretária de Educação e da Fundação Marimbeta, além do coordenador do projeto, o produtor cultural Adilson Nascimento.

Segundo o presidente da FICC, Daniel Leão, o objetivo do festival é promover a integração social-cultural “através de diversas atividades culturais que serão apresentadas no decorrer do projeto”. Ele revelou, ainda, que a intenção é fazer parcerias com outras secretarias. “O intuito é agregar secretarias que também desenvolvem programas sociais, a exemplo da Fundação Marimbeta”, completou, afirmando que o apoio será extremamente importante para o sucesso do evento.

Para a secretária Sandra Neilma (SAS) a ideia é positiva e só tem a crescer. Ela informou que mobilizará os servidores da pasta, além de pessoas assistidas pela secretaria para participarem do festival. “Tenho certeza que será um sucesso e a nossa equipe estará presente para colaborar com o que for preciso”, pontuou.

O Festival Arte de Rua acontecerá sempre aos domingos do mês de novembro, das 10 às 18 horas. De acordo com Adilson Nascimento, coordenador do evento, os grupos teatrais, músicos, educadores físicos, poetas e artistas plásticos que tiverem interessem em participar, deverão realizar cadastro através do e-mail ficc.comunicacao@gmail.com. Serão necessárias as seguintes informações: categoria artística, duração e descrição da apresentação, nomes dos participantes, número do RG, telefone e cidade.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *