ESCOLA AÇÃO E CIDADANIA ABRE TEMPORADA DE NATAL

O período próximo ao Natal é um dos mais bonitos do ano, senão o mais bonito. A cidade fica mais iluminada, as pessoas estão em fase de conclusão de seus projetos, observa-se uma atmosfera diferente nas relações. Do ponto de vista cultural, que vai desde o modo como cada um se comporta até as manifestações em si (como as músicas, por exemplo), tudo denota essa genuidade típica desse período. No âmbito da Secretaria Municipal da Educação de Itabuna (SME), as festividades foram oficialmente iniciadas nesta terça-feira (21), com a apresentação do Coral da Escola Ação e Cidadania na Praça de Alimentação do Jequitibá Plaza Shopping.

A escola, localizada no bairro Bananeira, é uma das iniciativas de amparo social mais latentes e importantes do Grupo Chaves, que construiu e inaugurou o Jequitibá Shopping, em Itabuna. Conveniada à Rede Municipal de Ensino, atende a 121 estudantes com idades entre 4 e 9 anos nos níveis de Educação Infantil (Pré-escola) e Ensino Fundamental I (1º ao 3º anos).

A apresentação, que contou com a parceria da SME, através da Assessoria de Esportes, Desporto e Lazer Escolar, do Departamento de Acompanhamento da Gestão (DAG), envolveu diretamente 30 alunos. O repertório, com músicas natalinas, só esteve entrecortado pela entoação do Hino da Escola no início dos trabalhos; teve uma duração de meia hora que emocionou a todos os transeuntes e expectadores.

A Escola Ação e Cidadania conta com uma equipe de 13 servidores, entre diretora (professora Luciana de Jesus), secretária, coordenadora, 7 professores e 4 funcionários. O coral é coordenado pela professora e musicista Patrícia Gois de Carvalho Lourenço e foi regido pelo maestro Wellington Quintas.

Prefeitura Municipal de Itabuna.
Secretaria Municipal de Governo – Departamento de Comunicação Social.
Secretaria Municipal da Educação – Assessoria de Comunicação Social.
Texto: Eric Thadeu Nascimento Souza.
Fotos: Damasceno Santos, Manassés Moreira (SME/DAG/AEDLE); Luciana de Jesus (EAC).
21.11.2018

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *