Chuvas deixam Defesa Civil de Itabuna em estado de alerta

As chuvas torrenciais que caíram em Itabuna na noite de sábado e madrugada de domingo (03 e 04) deixaram em estado de alerta a Coordenação Municipal de Defesa Civil. Num período de 24 horas o nível pluviométrico registrou 55 milímetros de chuvas, sendo que, deste total, 35 milímetros foram registrados apenas num período de duas horas. Em consequência das chuvas, foram registrados diversos pontos de alagamentos em cinco bairros: Centro, Califórnia, Fonseca, Jardim Primavera e Mangabinha.

Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Yuri Bandeira, foram realizadas rondas em vários pontos da cidade, considerados como áreas de vulnerabilidade, principalmente em locais onde existe risco de deslizamentos de encostas. “Entretanto, nenhuma situação de prejuízo à vida foi registrada. Infelizmente, por conta da inundação, uma família no bairro Fonseca sofreu com danos materiais e teve que ser alojada em casa de parentes”, disse.

O coordenador da Defesa Civil revela que, mesmo às chuvas tendo diminuído a intensidade nas últimas horas, o órgão continua em situação de alerta tendo em vista a previsão de chuvas para até a próxima sexta-feira, 09. Yuri Bandeira chama a atenção para que em qualquer situação de emergência ou de risco eminente a população pode acionar a Defesa Civil através do telefone 199 e/ou ligando para o celular 98825-8923.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *